Zebra? Se o animal apareceu na Copa do Brasil, não foi no Pacaembu. Apesar de uma atuação sem brilho, ontem, o Corinthians fez jus o rótulo de campeão Mundial e, com um 2 a 0 contra o Luverdense, avançou para as quartas de final da Copa do Brasil para pegar o Grêmio. Os sustos aconteceram, mas a "patada" de Pato e a eficiência de Douglas evitaram um vexame histórico.
Digno do frio de 10º que fazia no Pacaembu. Foi assim que o Timão iniciou a partida contra o time de Mato Grosso. Travado na forte marcação, a única alternativa era lançar para as "paredes" Guerrero e Danilo. Pato, cobrado por competitividade, mostrou disposição desde o começo. E a recompensa ainda viria.
O organizado Luverdense apostava nas costas de Edenilson Fábio Santos. Foram logo dois sustos.
Guerrero ainda tirou o grito da a garganta da torcida. Recebeu sozinho, mas na cara do goleiro, driblou pro lado errado. Mas seu parceiro de ataque, ligado desde o início, apareceu e livrou sua pele rapidinho!
O camisa 7 recebeu a falta da entrada da área. Com ordens estéricas de Tite no banco, cumpriu o pedido e soltou o pé por baixo da barreira, aos 30. Gol e o Corinthians virou outro...
Pato ficou mais incisivo e Douglas, com passes maestrais, começou colocar todo mundo na cara do gol. Guerrero, Ibson e até Fábio Santos. O lateral, com pinta de centroavante, colocou para dentro após cruzamento de Douglas, aos 44.
Na segunda etapa, a ordem era matar o jogo, e a marcação pressão foi a arma contra a atrapalhada defesa do Luverdense. Foi por pouco que o terceiro não veio logo de cara.
O gás para marcar a saída de bola foi acabando, os erros aparecendo e a coisa ficando cada vez mais perigosa. Um gol do pequeno time da Série C mandaria tudo para o brejo. Passou um sufoco desnecessário.
O time brecou no ataque e sofreu uma pressão desnecessária. Mesmo assim, tudo acabou bem. O caminho rumo a Liberta-2014 continua..