O Corinthians desembarcou em Londrina por volta das 23h30 desta quinta-feira (24) para a disputa da Taça Londrina neste final de semana no Estádio do Café.
Vários torcedores foram ao saguão do aeroporto José Richa recepcionar os jogadores, e nem a ausência de Ronaldo desanimou os fiéis de todas as idades, que ficaram desde às 9h esperando o time chegar.
Foi o caso do estudante João Pedro Melo, de 12 anos, que pela primeira vez teve a oportunidade de ver seus ídolos de perto. "O único corintiano que eu tinha visto na vida era o Biro-Biro, quando ele esteve uma vez em Londrina. Mas hoje quero ver o Roberto Carlos. Ele joga muito", definiu.
João Pedro estava na companhia de Samuel de Lima, o amigo palmeirense que estava com uma carteira do Verdão escondida sob a blusa. "Trouxe para mostrar pro Mano (Menezes), pra ele dar um beijo".
Poucos jogadores pararam para atender a torcida, entre eles o volante Edu e o atacante Iarley.
O Corinthians estreia no torneio nesta sexta (25), às 20h30, diante do Iraty. Se vencer, pega quem passar de Atlético Paranaense e São Caetano na final de domingo.
ELENCO
Para disputar a Taça Cidade de Londrina, o Corinthians terá sete desfalques. O goleiro Felipe busca sua transferência para o futebol europeu enquanto Ronaldo, Dentinho, Souza, Alessandro, Moacir, Paulo André e Chicão estão contundidos.
Desta forma, o Timão veio a Londrina com o seguinte plantel: Goleiros: Julio César e Rafael Santos; Zagueiros: William, Leandro Castan, Renato e André Vinícius; Laterais: Roberto Carlos e Dodô; Volantes: Ralf, Jucilei, Elias, Edu, Boquita e Paulinho; Meias: Danilo, Bruno César, Defederico e Tcheco; Atacantes: Iarley, Jorge Henrique e William Morais.