Em época de mercado agitado, o Corinthians não vê seu nome apenas como comprador em potencial. Mas também como fornecedor. Na última quarta-feira, Jorge Henrique e Martínez tiveram seus nomes vinculados a outros clubes. O primeiro, ao Flamengo, que procurou o seu empresário.
"Não existe nada. Ele faz parte dos planos, se apresenta dia 14, é só especulação", garantiu o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves. Já o argentino é alvo de clubes do seu país. O San Lorenzo, por exemplo, estaria disposto a pagar 2,5 milhões de dólares (R$ 5 milhões) pelos 75% dos direitos que pertencem ao Timão. Bem menos do que os seis milhões de dólares (R$ 12 milhões) que o Timão pede.
"Existe muita especulação, é normal nessa época. Pelo Martínez, não recebemos proposta oficial de nenhum clube. Pretendemos contar com ele, a não ser que queira sair e a proposta agrade o Corinthians, aí pode ter negociação", admitiu.
Elton, que volta de empréstimo e já participa dos testes físicos no CT, deve ficar para disputar o Paulistão. Já Anderson Polga, com contrato encerrado no último dia 31, já deixou o clube. O peruano Ramírez, que era esperado já nesta quinta, deve chegar ao Brasil no dia 7 para definir o seu futuro. Com várias propostas, inclusive da Ponte Preta, não deve permanecer no Timão.
"O Corinthians nesse ano vai fazer muitos campeonatos e jogos, temos claro que pelo calendário tem de estar pronto para todos, para jogar com condições de título. Muitos que voltaram nós pretendemos que fiquem. É lógico que negócios acontecem, mas o Elton fica, assim como outros, que vão jogar o Paulista, fazer parte do grupo. Hoje todos que voltaram estão nos planos", explicou.
Ausente na reapresentação, Vitor Júnior é esperado no treino de sexta-feira, às 16h. Segundo o seu pai, teve problemas pessoais que o impediram de viajar a São Paulo. No clube, porém, há rumores de uma negociação pode ocorrer.