Além de admitir que o acerto com Alexandre Pato pode sair já nesta quinta-feira, o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves confirmou que o clube está muito próximo de acertar com o zagueiro Gil, do Velenciennes (FRA).
- A negociação andou bem nos últimos dois ou três dias, vamos aguardar até segunda-feira uma posição final. A gente imagina um final feliz, mas vamos esperar assinar. Está bem encaminhado - garantiu.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Gil mostrou-se feliz com a possibilidade de retornar ao Brasil, mas manteve a postura de se dizer "desinformado" sobre a negociação. O Timão deverá pagar 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) por ele.
O diretor confirmou também o que todos já sabem, que Renato Augusto está contratado. Faltam apenas os exames médicos, que deverão ser feitos na próxima segunda-feira, para a assinatura do contrato. Ainda durante o Mundial, o clube pagou o mesmo valor (3,5 milhões de euros) por 50% dos seus direitos econômicos, como revelou o LANCE!Net na ocasião. O contrato vai até 2016.
- Tem acordo já entre Corinthians e Bayer Leverkusen, está tudo certo. Ele depende dos exames para assinar o contrato - admitiu.
Agora, segundo o dirigente, com a confirmação dos dois nomes ainda pendentes (Pato e Gil), o grupo se fecha pela busca do bicampeonato da Copa Libertadores.
- Entendemos que já está fechado. O nosso principal foco era manter todo o elenco, os jogadores que Tite entende que seriam úteis, e fizemos isso. Também nunca damos como encerrado porque aparecem oportunidades, mas não tem mais negociação...- garante.