Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Athletico Paranaense

Tiago Nunes comemora título e exalta 'fome de campeão'

Agência Estado
19 set 2019 às 09:15

Compartilhar notícia

- Miguel Locatelli/Athletico Paranaense
Publicidade
Publicidade

O técnico Tiago Nunes não poupou elogios aos jogadores do Athletico-PR após a conquista do título inédito da Copa do Brasil. O troféu veio com vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1. Na ida, o time de Curitiba há havia vencido por 1 a 0.

"Isso é fruto de muito amor. Temos um grupo jovem, com fome de campeão. O Inter é um grande clubes, mas ganhamos de vários grandes clubes para conquistar o título. Ouvimos muita coisa nessa trajetória. Nunca fomos considerados favoritos, porém, o futebol nos proporcionou isso. Esses meninos são imortais", afirmou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nunes analisou os 90 minutos realizados pelo time no beira-rio. "Nós tínhamos muita clareza que para competir com o Inter precisaríamos fazer gol. O Inter nos sufocou no primeiro tempo, principalmente pelo lado direito. Tivemos dificuldade e sofremos bastante. Não aparecemos para jogar. Ficamos esperando e só demos chutões. No segundo tempo, a gente acertou. Tudo conspirou para dar certo. Sustentamos com dificuldade na etapa inicial. No segundo, sofremos menos e acabamos merecendo esse título inédito", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


O treinador lembrou também da derrota na final da Copa Libertadores de 2005, diante do São Paulo, no próprio Beira-Rio. Segundo Tiago Nunes, o estádio do Internacional vai ser lembrado com muito carinho, a partir de agora, pelos atleticanos.

Publicidade


"Tivemos uma oportunidade de reconstruir um erro histórico. Lembrávamos com tristeza da final da Libertadores de 2005. Mas conseguimos mudar a história. O Beira-Rio será lembrado por esse momento único, de muita alegria para os torcedores", avisou.


Questionado sobre ser o maior treinador da história da equipe rubro-negra, Tiago Nunes se esquivou. "Não sou o maior técnico da história do Athletico. Eu tive a sorte de pegar essa estrutura maravilhosa, um clube com ideias muito claras desde a sua formação. Geninho, Vadão, Pepe, esses foram pioneiros, tiveram trabalhos maiores. Vivo um momento positivo do clube. Vivo o momento. Tenho entregue os resultados que o clube quer, mas porque muitos (treinadores) passaram antes por aqui", disse o técnico, que levara o time ao título da Copa Sul-Americana no ano passado.


Ele ainda negou deixar o clube: "Vou pedir perdão pelo uso da palavra, mas foi a maior cagada usar a palavra cansado. Quis ser sincero, mas acabou servindo de aprendizado para não cometer mais esse erro. Estava sim cansado fisicamente, pela rotina, mas faz parte da profissão", revelou, referindo-se à declaração anterior, que considerou mal interpretada pela imprensa.

Por fim, o treinador campeão da Copa do Brasil "decretou" feriado em Curitiba: "Já avisei o Governador: amanhã (quinta) é ponto facultativo em Curitiba. Não precisa trabalhar não. Vamos colocar 40 mil torcedores na Arena para fazer uma festa incrível Vamos tentar ter um time vivo até o duelo contra o Vasco", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade