O técnico Tiago Nunes assinou contrato com o Corinthians na tarde desta quinta-feira (7). O novo treinador só vai assumir o time no final da temporada, tendo vínculo até dezembro de 2020. Enquanto isso, o auxiliar Dyego Coelho continuará sendo o técnico interino da equipe alvinegra. Em sua primeira partida, o ex-lateral conduziu o time à vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira.
A intenção da diretoria do time paulista era ter Tiago Nunes no comando já nas últimas rodadas do Brasileirão. O treinador, no entanto, pretende tirar um período descanso com a família até o ano que vem. Ele chegará com os auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, o analista de desempenho Pedro Sotero, e o preparador físico Túlio Flores.
O treinador vai substituir Fábio Carille, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 1, no domingo passado. Tiago Nunes informou ao Athletico-PR sobre a saída na última terça-feira. No mesmo dia, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, desconversou sobre a contratação. Por outro lado, admitiu que um novo treinador deveria chegar apenas para a próxima temporada.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Quando era criança, escolheu o Timão no botão! Agora chegou a vez de comandar no futebol de campo! Liga o áudio e ouve essa história do novo treinador do Coringão! 🔈 #BemVindoTiagoNunes
Publicidade
🎙 @tresportes pic.twitter.com/qoQ3mW2PWp
Corinthians (@Corinthians) November 7, 2019
Tiago Nunes é uma das revelações da função e se tornou um dos mais valorizados da nova geração. Ele levou o Athletico ao título da Copa do Brasil, superando o Internacional e garantindo o time na próxima Libertadores.
Aos 39 anos, Tiago Nunes deixa o Athletico com as conquistas do Paranaense de 2018 com os aspirantes, da Copa Sul-Americana de 2018 e da Levain Cup e da Copa do Brasil de 2019. Ele era o plano A do Corinthians após a demissão de Fábio Carille no último domingo.