O técnico Enderson Moreira não divulgou a lista de relacionados do Santos para a viagem a Porto Alegre, palco do confronto desta quinta-feira, às 20h30, contra o Grêmio, mas duas baixas foram confirmadas após a chegada da delegação.
Thiago Ribeiro, por ainda não estar 100% recuperado de uma pancada nas costas sofrida na derrota por 3 a 1 para o Sport, dia 10, e Rildo, que teve um desentendimento com o treinador no último sábado, após a vitória por 2 a 1 para cima do Coritiba, ficaram em São Paulo após o treino da manhã desta quarta-feira.
Rildo não havia treinado em campo segunda e terça-feira, e só voltou a fazer as atividades com o grupo nesta quarta. O atacante até discursou no meio do gramado e foi aplaudido pelos companheiros, mas Enderson Moreira negou ter discutido no vestiário e atribuiu o afastamento a problemas físicos. O camisa 31 treinou sem restrições no último trabalho antes da viagem ao Sul, mas não foi relacionado.
Desde que assumiu o comando do Peixe, há 15 dias, Enderson não tem divulgado a lista de relacionados do Santos para as partidas. Ele comandou o Peixe em uma vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, derrota pelo mesmo placar diante do Sport e uma vitória por 2 a 1 no último sábado, na Vila Belmiro, contra o Coritiba. O Grêmio, adversario da 22ª rodada do Brasileirão, é justamente o ex-clube de Enderson, dispensado no fim de julho.
Para o compromisso, a provável escalação do Peixe é a seguinte: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Souza, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Gabriel e Leandro Damião.