Futebol

Thiago Martins se diz ansioso para estrear no Palmeiras

29 nov 2013 às 16:24

Com o título da Série B do Campeonato Brasileiro já garantido, o Palmeiras decidiu dar chances a alguns garotos vindos da base na última rodada da competição, pela qual enfrenta a Chapecoense, neste sábado, fora de casa. Entre aqueles que ganharão uma chance no time de Gilson Kleina está o zagueiro Thiago Martins. O jovem de 18 anos admitiu a ansiedade para estrear como profissional, mas disse que a pressão será menor, uma vez que a equipe já confirmou a conquista.

"Por já sermos campeões e já estarmos na Série A, a pressão dá uma amenizada. Todos conversaram comigo, meus companheiros e o Gilson Kleina, todos me ajudam a abaixar a adrenalina", comentou. "A realidade que eu vivo aqui é muito diferente. É uma emoção muito grande. Via os jogadores na TV e agora estou treinando com eles. Me acolheram muito bem, são muito gente boa. Em uma semana, já estava conversando com todo mundo."


O jogador fará dupla de zaga com Tiago Alves, já que os titulares Vilson, lesionado, e Henrique, poupado, estão fora. André Luiz, que seria a primeira opção entre os reservas, também está contundido e por isso desfalca a equipe. Com a chance de mostrar trabalho, Thiago Martins espera ganhar novas oportunidades no ano que vem.


"Só de estar integrado neste elenco profissional já é uma vitória para mim. Centenário, estádio novo e volta à Série A, espero muitos coisas boas. Espero agarrar as oportunidades que tiver e dar muitas alegrias para esta torcida", comentou o atleta, que, mesmo jovem, garantiu ter personalidade em campo.

"Costumo falar bastante, tenho esse perfil de liderança, todos os meus técnicos falaram isso para mim. Lá no Mogi quase sempre fui capitão. Aqui na base fui algumas vezes, junto com o Bruno Dybal e com o Luiz Gustavo", disse, lembrando da época em que atuou na base do Mogi Mirim.


Continue lendo