De volta aos treinos físicos no Palmeiras há aproximadamente 20 dias, Thiago Heleno sofreu um revés no processo de recuperação nesta terça-feira. O zagueiro vai precisar realizar uma nova cirurgia no pé direito, o que adiará o seu retorno ao futebol. A cirurgia será feita na quinta-feira e a tendência é que o jogador só tenha condições de voltar a atuar em maio.
Em dezembro de 2011, Thiago Heleno realizou cirurgia nos dois pés em razão de uma metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos) e tinha a expectativa de voltar aos gramados no próximo mês. "O prazo inicial do retorno dele era no final do mês de abril. Com a cirurgia, pode ser que atrase em uma semana ou dez dias", esclareceu o médico Rubens Sampaio.
O médico palmeirense explicou que Thiago Heleno vai realizar a cirurgia porque a placa colocada em um dos pés passou a incomodá-lo. Após a operação, o zagueiro precisará de dez dias de repouso domiciliar antes de voltar a trabalhar na Academia de Futebol.
"Ele colocou duas placas na parte inferior dos dois pés, mas a placa colocada no pé direito passou a incomodar em razão do corte que foi feito no osso do pé. Era algo que já prevíamos e podia acontecer. Marcamos a cirurgia para a retirada desta placa", disse Sampaio.