Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após denúncias

Textor consegue decisão favorável no STJD e freia pagamento de multa

Igor Siqueira - UOL/Folhapress
22 mai 2024 às 10:15

Compartilhar notícia

- Divulgação/Botafogo TV
Publicidade
Publicidade

Dono da SAF Botafogo, John Textor conseguiu uma decisão favorável no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que envolve a apresentação de provas ou indícios a respeito da acusação de manipulação de jogos do Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

A defesa de Textor entrou com recurso e conseguiu efeito suspensivo do pagamento de multa de R$ 60 mil. O valor é fruto de uma condenação com base no artigo 220-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição a quem deixa de colaborar com o tribunal.

Publicidade


A decisão pró-Textor ainda foi além: suspendeu o processo, a pedido dos advogados do dirigente, até que seja concluído um outro inquérito, segundo a reportagem apurou.


Esse inquérito foi aberto a pedido do Textor e envolve os relatórios da Good Game e as alegações feitas pelo dirigente alvinegro.

Publicidade


A suspensão do processo tira, por ora, o assunto Textor da pauta do Pleno do STJD. Ele fora condenado em primeira instância e a atitude dele seria avaliada em segunda instância.


A decisão da suspensão foi do auditor Luiz Felipe Bulus, relator do caso no Pleno.

Publicidade


Na decisão desta segunda-feira (20), Bulus disse que "há estreito relacionamento entre os dois procedimentos", referindo-se ao processo contra Textor e o inquérito.


Textor, por enquanto, continua suspenso, mas em razão de outro processo. Ele foi punido porque disse que havia corrupção, depois da virada que o Botafogo levou do Palmeiras, no Brasileirão do ano passado.


Já a multa que ele recebeu foi por não entregar, de início, o áudio que disse ter sobre um ex-árbitro da quarta divisão do Rio reclamando de não ter as propinas pagas.


Quando o inquérito acabar e o assunto voltar ao Pleno, Textor pode até ter a pena aumentada, já que a procuradoria recorreu por achar pouco que ele tenha sido só multado.


Imagem
Globo produz documentário sobre máfia do apito, maior escândalo do futebol brasileiro
A Globo e a produtora Feel The Match, de Bruno Maia, ex-vice-presidente de marketing do Vasco, estão tocando um documentário sobre a "Máfia do Apito". O caso é até hoje considerado o maior escândalo de arbitragem e manipulação de resultados.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade