Pesquisar

Canais

Serviços

De volta ao Tubarão

Tencati fala da luta pelo acesso: 'Com a ajuda de todos, com certeza conseguiremos'

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 ago 2019 às 18:12
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Cláudio Tencati é novo comandante técnico da equipe principal do Londrina Esporte Clube. A contratação foi efetivada nesta quarta-feira (21) e traz de volta um dos treinadores mais vitoriosos com a camisa do Tubarão. O ex-atacante e ídolo alviceleste Aléssio Antunes, auxiliar técnico de Tencati na primeira passagem no LEC, também está de volta ao clube.

Tencati e Aléssio voltam ao Alviceleste após quase duas temporadas. Juntos participaram da arrancada que levou o time londrinense da Série B do Campeonato Paranaense a um dos postulantes ao acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com eles, entre 2011 e 2017, o LEC foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense (2011), Campeão Paranaense (2014), Campeão do Interior (2015, 2016 e 2017), Campeão da Copa da Primeira Liga de 2017, além de conquistar os acessos da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2014 e da Série C para a Série B em 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha


"A emoção de voltar é muito grande até por tudo que vivi no Londrina", afirma Tencati, que dirigiu o Atlético Goianiense (2018) e o Vitória-BA (2019). "O Londrina é um clube bem organizado, bem estruturado. Conforme já havia dito anteriormente, se um dia ocorresse de que eu estar parado e o clube e precisasse de um treinador, com certeza eu voltaria", comenta.


"Minha ausência de quase dois anos do Londrina me deu muitas ideias com relação ao futebol com relação a detalhes que vivi no próprio Londrina", continua o comandante alviceleste. "Agradeço primeiramente a Deus, e também ao Sérgio Malucelli e a todos da diretoria do clube por essa nova oportunidade. Temos pela frente mais um grande desafio de novamente lutar pelo acesso. Com fé em Deus e com a ajuda de todos, com certeza conseguiremos", encerra o treinador.

Tencati e Aléssio se apresentam na manhã desta quinta-feira (22) para dar o início aos trabalhos e já comandam o Tubarão no duelo deste sábado (24), quando o Londrina recebe o São Bento pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida começa às 16h30 no Estádio do Café.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade