O Londrina Esporte Clube (LEC) fez o último treino antes do jogo decisivo de amanhã (19) no período da manhã deste sábado (18), no Centro de Treinamentos (CT) da SM Sports. Os jogadores conversaram com o técnico Claudio Tencati, participaram de um tradicional 'rachão' e treinaram cobrança de pênaltis.
O Tubarão segue concentrado no CT esperando pelas 17h deste domingo, quando volta a jogar contra a Anapolina pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro e em busca de uma vaga para a série C. O LEC venceu a primeira partida por 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença para continuar na competição e subir de divisão.
"Peço que o torcedor vá em peso ao estádio do Café. Toda manifestação positiva é favorável, até mesmo pela nossa campanha ao longo da competição. O atleta, assim como nós, gostamos e queremos ver o estádio lotado, que é mais uma arma em nosso favor. Isso ficou provado durante a reta final do estadual. A equipe se torna mais forte e tem uma energia diferente, sendo extremamente importante", disse o técnico Claudio Tencati em entrevista coletiva na sexta-feira (17) convocando o torcedor alviceleste.
Até o final da tarde de sexta, já haviam sido vendidos 8 mil ingressos para o jogo decisivo de amanhã.
O técnico garantiu, ainda, que, apesar do favoritismo, "nada está definido". "O futebol já proporcionou momentos adversos, inclusive conosco, quando superamos o Atlético-PR dentro de casa, após perder o jogo de ida por dois gols de diferença. Foi mais um momento que o torcedor demonstrou sua força e fez a diferença nas arquibancadas. De fato, temos uma vantagem, mas precisamos fazer valer tudo o que foi construído até aqui e, principalmente, contando com a ajuda do nosso torcedor", destacou.
Tencati ainda não definiu o time titular que encara o Anapolina neste domingo.