Futebol

Técnico pede demissão após de ser assaltado pela torcida

19 abr 2013 às 14:06

Juan Manuel Llop ameaçou e cumpriu. Inseguro com o momento do Huracán e motivado pela violência dos torcedores contra os próprios jogadores, o treinador pediu demissão nesta sexta-feira. O preparador físico Hugo Reinaudo e o goleiro Islas também deixaram o clube portenho.

Inconformados com a eliminação na Copa da Argentina para o Godoy Cruz, nos pênaltis, cerca de 150 homens invadiram o vestiário da equipe com barras de ferro para roubar e agredir os atletas do Globo. Segundo Llop, eles levaram dinheiro, celular, além de outros pertences.

O tumulto da última quinta é apenas mais um de vários episódios de selvageria ocorridos no futebol do país durante a atual temporada. Em março, no Monumental de Núñez, torcedores de River Plate e Colón brigaram e duas pessoas foram esfaqueadas. Dois dias depois do incidente, os dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) cogitaram a realização de jogos sem a presença da torcida visitante para frear a onda de violência. Porém, a ideia não foi aprovada.


Continue lendo