O técnico Adilson Batista aprovou a atuação do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Grêmio, na noite de quinta-feira (2), em Porto Alegre. O resultado no Estádio Olímpico classificou os mineiros para a decisão da Libertadores. Agora, segundo o treinador, o momento é de ter paciência para conquistar o título contra os argentinos do Estudiantes.
"O Cruzeiro é um bom time, tem bons jogadores e uma estrutura fantástica, que dá tranquilidade para trabalhar. Está no caminho certo, é só ter paciência", afirmou o técnico, que gostou da postura da equipe na partida.
"Tenho que enaltecer o comportamento dos jogadores, a dedicação, o empenho. Tivemos dificuldades em função do jogo, o Grêmio atuou bem, pressionou, marcou. Depois que fizemos o gol, tivemos mais um pouco de tranquilidade, trabalhamos bem a bola, rodamos, fizemos o segundo", disse.
Para Adilson, a decisão entre Cruzeiro e Estudiantes é digna de uma final de Libertadores, já que as duas equipes deixaram adversários fortes pelo caminho. "O Grêmio tinha condição de chegar, o Palmeiras fez um grande jogo, o São Paulo é uma equipe tradicional. O Estudiantes também teve capacidade e competência", avaliou.