O técnico do PSG, Laurent Blanc, admitiu que preferiria que sua equipe não enfrente alguma "equipe da Catalunha" nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A referência foi claramente ao Barcelona.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos, nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain garantiu a sua classificação em primeiro lugar no Grupo C.
Agora, Blanc irá esperar pelo sorteio que definirá o adversário nas oitavas de final. - Outros clubes têm mais direito a dizer que podem ganhar a competição. Por isso espero evitar o encontro com algum time da Catalunha - disse Blanc.
O Barcelona só poderá entrar no caminho do PSG caso o clube espanhol termina em segundo lugar no Grupo H. Isso ocorrerá se o Milan vencer o Ajax, em Milão, e o Barcelona perder para o Celtic, em Barcelona, na última rodada.
Apesar de não se considerar favorito absoluto, Blanc espera ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. - Não vamos falar de favoritos, ainda que tenhamos ambição. Queremos ir o mais longe possível - finalizou o treinador.