A dramática classificação do Internacional, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, foi muito comemorada por todos os colorados na Argentina. O técnico Jorge Fossati, bastante emocionado e aliviado com a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, classificou a partida como heroica.
"Cochilamos três minutos e eles conseguiram fazer os gols. Foi um jogo heroico aqui contra o Estudiantes. Era o atual campeão da América. O problema é que o pessoal espera que, faltando somente um gol para a classificação, eu tenha que pôr mais atacantes. Mas tínhamos que esperar a hora certa de atacar. Tanto é que saiu o gol no finalzinho e impediu qualquer pressão do Estudiantes", afirmou Fossati.
A emoção pela classificação foi tanta que o treinador colorado até já vê a disputa da semifinal contra o São Paulo como uma decisão antecipada da competição. "É uma final antecipada. A verdadeira decisão é este jogo contra o São Paulo, com todo respeito aos outros times. Vamos trabalhar este período de folga para não perder a concentração", disse.
O que Fossati não quer agora é perder o foco no Campeonato Brasileiro - o time tem três pontos após duas rodadas. "Temos grandes desafios nessa reta do Brasileirão antes da Copa: o próprio São Paulo, Vasco, Palmeiras, Corinthians. O trabalho não para", completou.