Marcelo Oliveira se mostrou aliviado com a vitória do Cruzeiro sobre o Boa, no domingo, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para o treinador, o triunfo serviu para ajudar o time a superar o "empate amargo" sofrido no meio de semana com o Defensor. O resultado complicou a situação da equipe na Copa Libertadores.
"A vitória teve dois aspectos importantes. No sentido de classificação, você ganha fora de casa, já tem uma vantagem, e era necessário ganhar, já que viemos de um empate amargo", comentou o técnico, que abriu vantagem para o confronto da volta com o Boa, no próximo domingo.
Oliveira, no entanto, não ficou satisfeito com o aproveitamento do ataque cruzeirense, que teve 27 finalizações, mas marcou apenas um gol. Ele atribuiu o placar apertado à boa atuação da defesa rival.
"Tivemos um volume de jogo de jogo muito bom no primeiro tempo, o time competiu e lutou muito. O jogo foi bastante corrido, muito competitivo. A equipe do Boa é muito bem treinada, eles tem velocidade, marcam bem e dificultaram muito as coisas para o Cruzeiro. Mas tivemos competência e alcançamos uma vitória fundamental", declarou.
Se confirmar o favoritismo, o Cruzeiro deve cruzar com o arquirrival Atlético na final do Estadual. O time atleticano abriu boa vantagem em seu duelo da semifinal ao golear o América por 4 a 1, também no domingo.