A vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, conquistada na noite da última quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, não foi suficiente para dar ao Coritiba o inédito título da Copa do Brasil, mas o técnico da equipe paranaense, Marcelo Oliveira, se mostrou satisfeito com o belo papel exibido pelo clube na competição e admitiu que o rival carioca fez por merecer a conquista.
"O Coritiba lutou muito e criou várias situações. Poderia ser diferente, mas tenho que reconhecer o mérito do adversário", afirmou o treinador, que lamentou a derrota por 1 a 0 sofrida no duelo de ida da final, que acabou sendo determinante para o título vascaíno.
"Pesou a derrota no primeiro jogo, que foi equilibrado e tivemos mais oportunidades. Fizemos nosso dever de casa, jogamos pra cima, buscando o resultado desde o início. Nos entristece não ganhar a Copa do Brasil por tudo que construímos, mas fico muito feliz e orgulhoso de ver o time jogar da forma que jogou", reforçou.
Marcelo Oliveira ainda lembrou que o trabalho apresentado na temporada, na qual a equipe foi campeã paranaense invicta e chegou a acumular uma incrível série de 24 vitórias seguidas, precisa ser valorizado. Até por isso, ele aposta que o clube poderá lutar pelo título do Campeonato Brasileiro e de outros torneios que vierem pela frente.
"Ganhamos a partida, mas o nosso adversário é forte, experiente e usufruiu da proposta (de defender a vantagem de 1 a 0 obtida no duelo de ida). Ficou a tristeza, mas a certeza e expectativa que esse grupo não só fez grandes conquistas, mas fica uma perspectiva enorme para o Brasileiro. Tenho certeza absoluta que podemos conquistar muito mais pela entrega, luta e união desse grupo", enfatizou.