Futebol

Técnico do Arsenal, Wenger critica Copa América apenas um ano depois do Mundial

26 mai 2015 às 15:50

Enquanto o público e os fãs de futebol esperam ansiosamente pela Copa América deste ano, que começa no mês que vem, o técnico Arsène Wenger diz que está com medo. O treinador do Arsenal garante que vai acompanhar a competição continental, que será no Chile, mas criticou a data do torneio em que vai estar o atacante Sánchez, do seu time. Para ele, seria um momento bom para dar descanso aos jogadores.

"Vou ver a Copa América, mas com medo, porque Sánchez já tem uns 50 jogos com a gente e vai para a América do Sul aonde já jogou a Copa do Mundo no ano passado", disse o treinador francês do Arsenal, que vai comandar o time na final da Copa da Inglaterra no próximo sábado contra o Aston Villa em Wembley.

Para Wenger, que comanda o Arsenal desde 1996, a própria Fifa deveria interferir na situação e colocar a Copa América em alguma outra data. "Fico surpreso em ver a Fifa autorizar isso. É decepcionante vê-los falar tanto da saúde dos jogadores, mas tem isso. Se olharmos a Copa América e o início da Premier League, não é razoável", concluiu Wenger.


Continue lendo