Futebol

Técnico destaca evolução defensiva do Atlético-PR

17 ago 2013 às 15:06

Vagner Mancini assumiu o Atlético-PR na oitava rodada deste Campeonato Brasileiro. Chegou com o discurso de que o time precisava melhorar a sua defesa para que conseguisse atingir um equilíbrio, sacou Cleberson da zaga titular e bancou Luiz Alberto no time.

Hoje, o Atlético-PR está entre as defesas mais vazadas do campeonato com 21 gols sofridos, porém, com Mancini, o Furacão sofreu apenas 7 gols nos 7 jogos. Com Ricardo Drubsky, foram seis partidas com 13 gols levados. Na sétima rodada o time foi comandado por treinador interino, na qual perdeu para o Coxa por 1 a 0.


"Não tenho dúvida em afirmar que o nosso sistema defensivo deu um equilíbrio interessante. Embora a gente tenha levado um gol de cabeça, que normalmente a gente não toma, o comportamento defensivo vem melhorando jogo a jogo. Uma ou outra falha a gente sempre vai ver. Dentro do jogo existe a movimentação do adversário e ele faz com que tenham brechas. É óbvio que há coisas a serem acertadas, mas de uma maneira geral, foi aquilo que deu estabilidade para a equipe", destacou Vagner Mancini.

O Atlético está na sétima colocação com 21 pontos. O próximo jogo em que o Furacão terá a chance de manter o equilíbrio e entrar no G4, será contra o Criciúma pela 15ª rodada, neste domingo, no estádio Dorival de Britto, contra o Criciúma.


Continue lendo