O técnico Didier Deschamps falou recentemente o que muitos europeus também acham: para o comandante da seleção francesa, a Eurocopa é mais difícil que a Copa do Mundo. O comandante da França deu a polêmica declaração em entrevista ao site da Fifa, em antecipação às Eliminatórias para o torneio europeu, que os franceses não precisam participar pois são a sede da próxima edição da competição.
- É possível sim que consigamos ganhar a Eurocopa, mas é difícil porque a Euro é tão ou mais difícil que o Mundial. Hoje, a França voltou a ser uma equipe competitiva, é verdade, mas ganhar a Eurocopa é outra coisa. Mas estamos atrás ainda de outros times como Alemanha, Holanda e Espanha - comentou o ex-jogador e campeão mundial com a França em 1998.
Mesmo já classificada, a França está inserida em um dos grupos das Eliminatórias e joga amistosos com as outras equipes nas "folgas" delas nas rodadas. Para Deschamps, cada um desses times apresenta características diferentes:
- Cada equipe tem um perfil. As que conhecemos melhor são Portugal e Sérvia. Arménia e Albânia são seleções que estão evoluindo e vimos como os albaneses venceram Portugal.