Futebol

Técnico confirma o Palmeiras e revela nova lesão de Cleiton Xavier

11 set 2015 às 15:36

O Palmeiras que entrará em campo neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, para enfrentar o Figueirense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, não é segredo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a equipe e revelou uma nova lesão de Cleiton Xavier, que já estava em tratamento.

Com os retorno de Gabriel Jesus, Lucas e Robinho, o Verdão terá Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Robinho; Allione (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Alecsandro. Esperava-se que Aroca voltasse ao time após ser poupado contra o Inter. Só que o camisa 5, embora não esteja lesionado, não teve uma recuperação completa após o Dérbi, e por isso não enfrenta o Figueira, assim como CX8.


"Cleiton Xavier está fazendo a parte física no campo, mas teve outra contusão quando estávamos viajando, um pequeno estiramento na panturrilha. Ele teve uma sobrecarga e ficará um período ainda para voltar. Thiago Santos vai jogar, ele encurta a marcação, é um atleta que eu gosto. Vai jogar como primeiro volante. Me agradou e terá sequência entre os titulares", disse o comandante.


Durante sua entrevista, Marcelo bateu na mesma tecla: o Palmeiras tem um bom elenco, mas ainda não conseugiu formar um time. Assim, o treinador justificou a inconstância pela constantes lesões e problemas que o fazem escalar novos jogadores entre os titulares.


"Fica muito claro que Corinthians e Atlético têm base dos anos anteriores e o Palmeiras oscila para achar o melhor. Vitor Hugo tem jogado muito bem, mas o companheiro dele ainda está sendo testado. Nathan está treinado bem e pode ser aproveitado, embora deva jogar Jackson e Vitor Hugo contra o Figueirense. Já o Egídio teve uma baixa de produção, tive que trocá-lo pela parte defensiva. Mas eu confio e conheço, demos apenas um descanso para ele e está escalado", analisou.

Em oitavo na tabela de classificação, o Palmeiras está a apenas três pontos do G4, mas não vence há três rodadas e sabe da obrigação de fazer mais perante sua torcida neste sábado. Portanto, Marcelo pretende levar seus titulares a campo ainda nesta sexta-feira e trabalhar bolas paradas.


Continue lendo