Futebol

Tabárez diz que ida à semifinal será um 'contundente tapa na opinião geral'

23 jun 2015 às 17:23

A seleção uruguaia chegou na Copa América enfraquecida. Deixou de contar com referências como Forlán e Lugano, e ainda chegou ao Chile sem Suárez, o seu principal astro, ainda suspenso. Assim, a Celeste não foi colocada frequentemente como favorita. Agora, nas quartas de final, em que pega a seleção local nesta quarta-feira, o técnico Óscar Tabárez já pensa em avançar para "calar os críticos" da Celeste Olímpica.

"Seria algo maravilhoso, espetacular, e daríamos um contundente golpe nas opiniões lógicas que foram dadas no últimos tempos", disse Tabárez em entrevista coletiva, admitindo que seria até uma auto-afirmação para os jogadores. "Demonstraríamos muitas coisas para nós mesmos, como já foi em outras oportunidades, em que conseguimos coisas que não eram impossíveis, mas em que nos colocavam em situações complicadas", complementou.


O treinador falou ainda que vai encarar este jogo da mesma forma com que aconteceu na fase de grupos, sem levar em consideração de que vai pegar o time da casa. E também já falou sobre alguns aspectos da seleção comandada por Jorge Sampaoli.


"Como sempre fazemos contra qualquer equipe, desde Chile até Jamaica, vamos trabalhar para criar danos ao rival. Será visto em campo se vamos conseguir êxito ou não. Outro aspecto do jogo é o ataque, pois há muito espaço entre os muitos homens deles que atacam. Será uma façanha não levar gols", disse.

Tabárez também garantiu que a seleção uruguaia está muito motivada para o jogo desta quarta, no Nacional. Disse até que é preciso saber trabalhar com isso. "Tenho confiança neles, e o que sempre coroa uma boa atitude é o bom jogo. Este tipo de partida é atraente, é uma linda oportunidade de desfrutas, de aproveitar esta oportunidade para jogar como nunca", concluiu.


Continue lendo