O São Paulo ganhou um desfalque importantíssimo para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (10), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro: Luis Fabiano levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (6), em Porto Alegre, e está fora do confronto. Foi a terceira advertência do atacante por reclamação com a arbitragem.
Desta forma, o clube tricolor perde a sua principal figura para a partida, já que Lucas e Casemiro estão com a seleção brasileira. O atacante mal conseguia falar na saída do jogo, tamanha era sua bronca com a arbitragem do brasiliense Wilton Pereira Sampaio. "Não tem explicação uma coisa dessas no Brasil, é impressionante. Infelizmente é sempre a mesma coisa. Pergunta para o árbitro por que ele resolveu me dar o cartão". Luis Fabiano ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos justamente pelo acúmulo de cartões amarelos.
Sobre a péssima exibição no estádio Beira-Rio, os jogadores do São Paulo pouco se manifestaram. Para o volante Cícero, a equipe está pecando nos detalhes e precisa acordar. "No primeiro tempo estava bom, mas tomamos um gol de bola parada. Estamos levando muitos gols bobos".