O suspense sobre o futuro do time profissional do Paraná Basquete ainda continua. A coordenadora geral do time, a ex-jogadora Hortência Oliva, que tenta negociar um patrocínio para a equipe, continua os contatos. Caso ela não tenha sucesso na negociação, a equipe de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), vice-campeã brasileira de 2001, deve acabar.
O anúncio de uma nova parceria estava previsto para sair até sexta-feira. Apesar do nome da empresa ainda não ter sido divulgado, o patrocinador do basquete pode estar entre as montadoras Renault e Audi, que se instalaram na região. "É uma situação delicada, mas ainda não tivemos nenhuma resposta sobre a parceria", disse Hortência.
A equipe de basquete passa por dificuldades financeiras desde que o governo do Estado resolveu cortar o repasse de verbas para a manutenção do time principal. A decisão gerou um impasse que resultou no atraso de três meses de salários. Após o término do campeonato nacional, o governo estadual anunciou o fim dos repasses de forma incondicional.