Futebol

Surpreso, Palmeiras deve punir Valdivia por ausência

04 jan 2013 às 13:49

A direção do Palmeiras admitiu que ficou surpresa com a ausência do meia Valdivia na reapresentação do elenco na última quinta-feira e deve aplicar uma punição ao jogador quando ele retornar ao clube, a não ser que o chileno apresente uma justificativa aceitável para o seu "sumiço". O gerente de futebol César Sampaio revelou, inclusive, que o jogador não procurou o clube diretamente para se explicar.

"Tive um contato com um prestador de serviços que trabalha com o pai dele. Inicialmente, a previsão é de que volta no dia 5 (neste sábado)", disse. "Ele mandou uma mensagem hoje, mas queremos entender os motivos para tomar providências pela sua ausência", completou.


Sampaio confirmou a tendência de punir Valdivia, que também não apareceu nesta sexta-feira na Academia de Futebol e explicou que o valor da multa será de acordo com o número de atividades que o chileno não comparecer. "Hoje ele será punido, mas ainda quero conversar pessoalmente com ele", afirmou.


A ausência de Valdivia aumenta os rumores que o jogador poderia deixar o clube no início desta ano. Sampaio, porém, garantiu que o Palmeiras não tem a intenção de negociá-lo. "Foi feito um investimento alto e não é do interesse do Palmeiras abrir mão desse jogador. Com as repostas, vamos ver se ele está comprometido", disse.


O dirigente reconheceu que Valdivia não trouxe o retorno esperado em 2012, mas tentou justificar o ano ruim do chileno. "Iniciou 2012, foi submetido a exame para estudo do departamento médico, adaptamos os treinos, teve sequência e foi importante no título da Copa do Brasil. No meio do ano teve o sequestro, algo que tivemos que reverter. Mais uma sequência e aí veio a lesão grave no joelho contra o São Paulo. Em cima disso temos como justificar o ano ruim dele", comentou. "Esperamos que possa corresponder ao que esperamos".


MARCOS ASSUNÇÃO - Se a situação de Valdivia está indefinida, a permanência de Marcos Assunção parece próxima de ser sacramentada, segundo Sampaio. Ele explicou que o clube está próximo de fechar um acordo para renovar o contrato do volante e revelou que o jogador foi ao clube nesta sexta-feira para realizar trabalhos de fortalecimento muscular.

"O prazo inicial seria amanhã e tem todo um cenário promissor para fechar. Mas se convergir para fechar, não vai ser um ou dois dias que vão atrapalhar", afirmou o dirigente palmeirense.


Continue lendo