O atacante Luis Suárez foi anunciado como vencedor do prêmio de Jogador do Ano na Inglaterra ao ser eleito pela Associação de Cronistas Esportivos do país (FWA, na sigla em inglês). Uma semana atrás, o uruguaio já havia sido eleito o melhor da temporada em solo nacional pela Associação Profissional dos Jogadores de Futebol (PFA, na sigla na língua inglesa).
Desta forma, o jogador voltou a ter valorizado o grande momento que vive com a camisa do Liverpool. O atleta é o artilheiro disparado do Campeonato Inglês, com 30 gols, 10 à frente do segundo maior goleador, o seu companheiro de time Daniel Sturridge, e nesta nova eleição recebeu 52% dos votos dos mais de 300 jornalistas que participaram deste pleito. Ele superou como principais concorrentes o inglês Steven Gerrard, também do Liverpool, e o marfinense Yaya Touré, do Manchester City.
Assim, Suárez também vem coroando uma grande redenção no futebol da Inglaterra, pois há pouco mais de um ano ele foi punido com uma suspensão de 10 partidas por ter mordido o zagueiro Ivanovic em um clássico diante do Chelsea. Por causa da punição, o uruguaio ficou fora dos primeiros jogos desta edição do Campeonato Inglês, no qual marcou 30 gols em 31 partidas que disputou.
Na briga direta pelo título nacional, o Liverpool pega o Crystal Palace nesta segunda-feira, fora de casa, em sua 37ª e penúltima partida pelo Inglês. O time divide a liderança da tabela com o Manchester City, que também tem 80 pontos e depende apenas de si para ser campeão, pois já é líder nos critérios de desempate e ainda terá dois confrontos a realizar.