Futebol

STJD suspende zagueiro do Corinthians por um jogo

08 nov 2012 às 18:52

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta quinta-feira o zagueiro Wallace com um jogo de suspensão pelo pisão dado no atacante Barcos no clássico com o Palmeiras disputado no dia 16 de setembro.

O curioso é que o jogador já havia sido julgado e absolvido pelo lance no dia 5 de outubro. Na ocasião, a denúncia foi no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), "ato desleal ou hostil", foi substituída pelo artigo 254-A, "agressão física". Os auditores desclassificaram a denúncia e absolveram o zagueiro por maioria de votos.


O procurador, porém, não concordou com a decisão e nesta quinta Wallace foi julgado por infração ao artigo 250 do CBJD e acabou punido. "O que mais causa espanto nesse processo é que até a Procuradoria teve dúvida e denunciou o jogador primeiro no artigo 250 e depois no artigo 254-A", criticou o advogado do Corinthians, João Zanforlin. Ele afirmou ainda que a prova baseada em imagens de vídeo passa por cima da arbitragem e, pela lógica do STJD, o árbitro também deveria estar denunciado.

O zagueiro recebeu a punição justamente depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita que o afastou da equipe por duas semanas. Wallace é reserva imediato de Chicão e Paulo André e, por causa do gancho, não poderá estar à disposição do técnico Tite para o jogo contra o Coritiba, no sábado.


Continue lendo