Futebol

STJD mantém punição de André Santos por expulsão

06 fev 2014 às 14:35

O lateral-esquerdo do Flamengo André Santos voltou ao banco dos réus no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, pela expulsão na final da Copa do Brasil. No entanto, o jogador não foi absolvido no Pleno, o que manteve a suspensão do jogador em uma partida - que deveria ser cumprida na última rodada do Campeonato Brasileiro, e o que culminou na perda de quatro pontos do clube na competição.

A decisão já era esperada pelo advogado Michel Assef Filho. - Respeito a decisão da Procuradoria, mas já esperava essa decisão, pois se mudassem a decisão agora, iam dar margem para interpretações - comentou o advogado do Flamengo.


André Santos levou cartão vermelho direto aos 44 minutos do segundo tempo da final da Copa do Brasi, no Maracanã ao xingar um adversário do Furacão. A defesa do Flamengo queria apenas que a punição fosse transformada apenas em uma advertência. Porém, os procuradores do STJD nem aceitaram as provas de vídeo levadas pela defesa do jogador.

Com a decisão, André Santos deixa de ser réu primário em um futuro julgamento. Ainda que fosse absolvido ou pegasse apenas uma advertência, a perda de quatro pontos aplicada pelo STJD ao Flamengo não seria revogada.


Continue lendo