Boa notícia para o Botafogo. Sem poder contar com Loco Abreu, concentrado com a seleção uruguaia para a disputa da Copa América, o técnico Caio Júnior recebeu a informação de que Herrera teve sua pena reduzia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa forma, o atacante está livre para atuar no clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão.
Herrera havia sido punido com cinco jogos de gancho pelas confusões ao fim da partida com o Avaí, pela Copa do Brasil, e Loco Abreu pegou quatro partidas. No julgamento desta quinta-feira, a punição ao argentino foi reduzida para dois jogos, já cumpridos. As absolvições de Everton e Arévalo foram mantidas.
O treino desta quinta foi fechado à imprensa. Não foi possível, portanto, observar como Herrera foi utilizado na atividade. Na vitória sobre o Coritiba, Caio Júnior não gostou do posicionamento do jogador como centroavante e chegou a cogitar utilizar Alex.
O que se pôde observar foi um treinamento de finalizações a gol com bolas cruzadas pelas laterais no qual Herrera teve bom desempenho. A formação com três meias de ligação, Maicosuel, Everton e Elkeson, deve ser mantida.