Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

STJD confirma público em Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil

14 set 2021 às 10:18

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Otavio Noronha, informou nesta segunda (13) que ainda não há data para analisar o pedido de suspensão de uma liminar favorável ao Flamengo, que permite ter público presente no confronto com o Grêmio, nesta quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, no Maracanã, e em outros dois jogos. Noronha confirma a presença de torcida no duelo.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O time rubro-negro obteve autorização da entidade para fazer três partidas com torcida no estádio depois de apresentar uma proposta à Prefeitura do Rio do Janeiro, que liberou os eventos como teste para o retorno dos torcedores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


A iniciativa do Flamengo vai contra vontade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e dos outros 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG e Cuiabá, no entanto, não assinaram a ação). Em conjunto, os times querem a volta das torcidas somente quando houver igualdade de condições, ou seja, com o aval das autoridades sanitárias para todas as sedes.

Publicidade


Após a liberação obtida pelo Flamengo, as agremiações entraram com uma ação para suspender a liminar ou, ao menos, para antecipar o julgamento da ação movida pelo time carioca, marcado para o dia 23. Otavio Noronha, no entanto, pontuou que ainda não há data para analisar o pedido para cassar a autorização do Flamengo.


"Existe uma liminar em vigor e a decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento", afirmou.

Publicidade


O presidente do Grêmio criticou a decisão. "Com o julgamento antecipado e publicizado pelo presidente (do STJD), melhor seria anular as instâncias coletivas dos clubes dentro dos conselhos técnicos, pois nada mais valem. Tudo muito estranho."


O mandante já iniciou a venda de ingressos. Além da partida com os gaúchos pelo mata-mata nacional, o clube poderá ter público em outro confronto com os gremistas, desta vez pelo Brasileiro, e na partida com o Barcelona de Guayaquil (EQU) pela Libertadores.


A prefeitura do Rio divulgou na terça (7) a liberação do público somente para as partidas em questão e disse que a capacidade no Maracanã será, respectivamente, 24.783 torcedores, cerca de 35% dos lugares, 28.324 pessoas, em torno de 40% do estádio, e 35.045 torcedores, aproximadamente 50% da capacidade.


A secretaria municipal de Saúde se compromete em acompanhar quem for à partida por 15 dias.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade