O Sport entrou de vez na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o que parecia impossível há algumas rodadas. Neste sábado, o time pernambucano derrotou o Paraná por 3 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 37.ª e penúltima rodada da Série B, e contou com tropeços dos adversários diretos para entrar no G-4.
Com 58 pontos e em quarto lugar, o Sport precisa vencer o já rebaixado Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e torcer para o Bragantino, que tem a mesma pontuação, não derrote o Paraná, em Curitiba, e tire os quatro gols de saldo que tem de desvantagem para os pernambucanos (17 a 13). O Paraná se encontra na 14.ª colocação, com 49 pontos e ainda tem, mesmo que pequenas, chances de ser rebaixado.
O Sport precisava da vitória para seguir sonhando com o acesso e por isso começou em cima desde o início. Depois de criar boas chances com Marcelinho Paraíba e Willians, o time pernambucano abriu o placar aos 19 minutos. O experiente meia arriscou de longa distância e surpreendeu Zé Carlos, que falhou no lance.
Depois disso, o time paranaense viu a sua situação ficar ainda mais complicada. Marinho e Everton Garroni foram expulsos. Aos 43 minutos, Moacir invadiu a área e passou para Roberson, que apenas completou para as redes e fez o segundo do Sport.
O jogo caiu de produção no segundo tempo e o Sport fechou a vitória aos 41 minutos. Roberson invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário, que não conseguiu fazer a defesa.
Ficha técnica
Sport 3 x 0 Paraná
Sport - Magrão; Moacir (Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Willians (Júnior Viçosa) e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.
Paraná - Zé Carlos; Marquinho (Edson Rocha), Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinelson (Douglas Packer); Marinho e Giancarlo (Jefferson Maranhão). Técnico: Guilherme Macuglia.
Gols - Marcelinho Paraíba, aos 19, e Roberson, aos 44 minutos do primeiro tempo; Roberson, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Moacir e Hamilton (Sport); Flávio Boaventura, Marquinho e Giancarlo (Paraná).
Cartões vermelhos - Marinho e Everton Garroni (Paraná).
Árbitro - Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).