Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

São Paulo vira nos acréscimos, mas sofre empate do Bragantino em jogo alucinante

UOL/Folhapress
18 fev 2024 às 13:54

Compartilhar notícia

- Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade
Publicidade

Em um jogo com um segundo tempo alucinante, São Paulo e Bragantino empataram por 2 a 2 neste sábado (17), no MorumBis, pela 9ª rodada do Paulistão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Thiago Borba marcou para o Massa Bruta, Erick e Calleri viraram para o São Paulo em cinco munutos e Nacho deixou tudo igual na bacia das almas. O jogo ainda ficou marcado pelas expulsões de Helinho e e Arboleda.

Publicidade


O São Paulo flertou com a terceira derrota seguida e não jogou bem, mas chegou ao resultado empurrado pela torcida. Já o Bragantino jogou com o time reserva, pensando na pré-Libertadores.


Como foi o jogo

Publicidade


O São Paulo tentou imprimir um forte ritmo no início, mas vacilou atrás e saiu perdendo logo aos seis minutos. Com o time reserva, o Bragantino se fechou atrás e apostou nos contra-ataques, principalmente com o inspirado Mosquera, que buscou explorar as costas do improvisado Bobadilla. Menos organizado e pouco entrosado devido às lesões por desfalque, o Tricolor criou muito pouco, abusou dos cruzamentos e quase não levou perigo à meta rival.


O São Paulo voltou para o segundo tempo sem mudanças e continuou com dificuldades para criar chances de gol. Nas melhores oportunidades, Nikão vacilou na primeira, chutou fraco na segunda e acabou substituído. O jogo esquentou com as expulsões de Helinho e Arboleda, e os dois times passaram a ter mais espaço para jogar, em que pese a falta de inspiração no MorumBis.

Publicidade


Quando parecia que o Tricolor ia perder a terceira seguida, tudo mudou em cinco minutos com Erick e Calleri, que viraram o jogo em cinco minutos. Quando parecia que a virada era certa, Nacho marcou e colocou água no chopp tricolor.


Gols e lances importantes

Publicidade


Calleri quase abre o placar. Com um minuto de jogo, o centroavante do São Paulo quase abriu o placar em desvio de cabeça após jogada individual de Ferreirinha. Lucão salvou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.


Bragantino faz 1 a 0. O Massa Bruta abriu o placar com Thiago Borbas aos seis minutos. Após passe errado de Arboleda, o atacante se infiltrou nas costas da zaga tricolor, recebeu passe na medida de Mosquera e deslocou Rafael com categoria.

Publicidade


Lucão salva o Bragantino. Aos 11 minutos do segundo tempo, Nikão recebeu cruzamento de Ferreirinha e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro do Massa Bruta. No lance anterior, o atacante já havia desperdiçado bom contra-ataque. Resultado: foi substituído por Carpini e deixou o gramado sob vaias.


Erick empata. Aos 43 minutos, Erick empatou para o São Paulo após muita pressão do tricolor.

Publicidade


Calleri vira. Cinco minutos depois, Calleri recebeu em profundidade e virou o jogo de cavadinha. Golaço!


Nacho empata. Aos 51 minutos do segundo tempo, Nacho deixou tudo igual no MorumBis.


FICHA TÉCNICA


SÃO PAULO 2 x 2 RED BULL BRAGANTINO

Competição: Campeonato Paulista.
Data: 17/02 (sábado).
Hora: 18h (de Brasília).
Local: Estádio do MorumBis, em São Paulo (SP).
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Cartões amarelos: Pablo Maia (São Paulo).
Cartões vermelhos: Arboleda (São Paulo); Helinho (Bragantino).


Gols: Thiago Borba, aos 6 minutos do primeiro tempo; Erick, aos 43, e Calleri, aos 48 minutos, e Nacho, aos 46 do segundo tempo.


São Paulo: Rafael; Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Ferreirinha, Luciano (Erick) e Nikão (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini.


Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Leo Realpe, Guilherme Lopes; Matheus Fernandes, Gustavo Neves, Lincoln; Nacho, Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.


Imagem
CBF oficializa Rodrigo Caetano como novo homem-forte das seleções
A CBF confirmou nesta sexta-feira (16) a contratação de Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade