Futebol

Souza elogia Osorio: 'Diferente de tudo o que já experimentamos'

09 jun 2015 às 14:13

O São Paulo quase como um todo está encantado com o técnico colombiano Juan Carlos Osorio. Dos dirigentes aos jogadores os relatos são os melhores possíveis sobre a forma de trabalhar do treinador. Nesta terça-feira, foi a vez de o volante Souza fazer pomposos elogios ao novo comandante, que chegou ao clube na semana passada e fez apenas um jogo: vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, sábado, no Morumbi.

"Com certeza, com qualquer técnico, se a gente (jogadores) não ajudar, em dois meses ele está fora, porque é a cultura brasileira. Primeiro, compreendendo, ele é ótimo treinador. Conversando entre si, a gente vê que ele é muito diferente de tudo que a gente já experimentou, então torcemos para dar certo. Ele é muito comunicativo, dá chance a todo time, e o treinamento é mais intenso, parece mais com jogo, quer colocar todo mundo no mesmo nível. Se a gente for bem, der resposta em campo, ele vai ter vida longa aqui. É ótimo treinador, vai trazer muitos benefícios ao São Paulo", analisou o camisa 5, um dos líderes do elenco atual do Tricolor.


Osorio foi apresentado no São Paulo na segunda-feira da semana passada. Chegou de forma tímida, interferindo pouco nos treinamentos e deixando mais a cargo do auxiliar Milton Cruz. Na sexta-feira, fez o único trabalho tático antes de encarar o Grêmio. Pouco? Sim, mas para Souza o estilo do técnico já foi visto durante a partida.


"Achegada de um novo treinador modifica, incentiva, mexe com qualquer jogador. E segundo que a chegada de um bom treinador faz total diferença. Realmente, ele teve apenas um dia para treinar para o Grêmio, e a gente conseguiu por um pouco em prática. Tudo você não consegue. Mas a gente teve a saída de bolas com os zagueiros, volante não buscando tanto, e a gente já notou no jogo. E com essa semana a gente já deve ter um ritmo e padrão melhores. Espero que a gente possa nessa semana colocar quase tudo que ele quer passar", declarou o volante.

Nesta terça-feira, Osorio abriu a semana de treinamentos com uma atividade de muita movimentação e intensidade. O técnico estava muito participativo e falou bastante com os jogadores. No próximo sábado, encara a Chapecoense, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Tricolor é o vice-líder do Brasileiro, com 13 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-PR, em seis rodadas. O colombiano já foi elogiado por Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso, entre outros jogadores do São Paulo.


Continue lendo