Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Carioca

Sob olhar de Textor, Botafogo perde para o Flamengo, que vira vice-líder

Folhapress
24 fev 2022 às 07:23

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Com John Textor, investidor da SAF do Botafogo, no Nilton Santos, o time alvinegro perdeu para o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O time de Paulo Sousa dominou as ações da partida e conseguiu construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Pedro e Gabigol. Também na etapa inicial, duas decisões da arbitragem comandada por Grazianni Maciel Rocha causaram revolta nos alvinegros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Após uma cobrança de escanteio ensaiada, Pedro dividiu com Matheus Nascimento, e a bola desviou no braço do camisa 21 flamenguista. Os jogadores do Botafogo cercaram o árbitro pedindo pênalti, mas, após análise do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir.

Publicidade


Pouco depois, Fabricio Bruno, ao tentar afastar a bola de carrinho, atingiu Chay de maneira forte, e os alvinegros pediram cartão ao adversário, o que não foi aplicado.


Na saída do intervalo, os árbitros encontraram dificuldades para descer ao vestiário. Ao tentar chegar ao local, torcedores do Botafogo xingaram e arremessaram objetos na direção deles. Policiais tiveram que intervir. No retorno para o segundo tempo, eles utilizaram outro acesso ao campo.

Publicidade


Já na etapa final, o Botafogo tentou mudar o cenário da partida e buscar ter maior presença no campo de ataque. A equipe alvinegra ainda chegou a balançar a rede em finalização de Chay, mas dois jogadores em posição irregular tentaram desviar a bola, o que causou anulação.


Apesar do Botafogo aumentar a intensidade, quem chegou a um novo gol foi o Flamengo, desta vez com Arrascaeta. Nos minutos finais, o time alvinegro diminuiu. Após cruzamento para a área, Fabinho cabeceou para a área, e Leo Pereira acabou mandando a bola contra a própria meta.

Publicidade


Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a segunda colocação, agora com 19 pontos -dois atrás do líder Fluminense-, e está próximo da classificação à semifinal do Estadual. Já o Botafogo permaneceu com 16, ainda no G4 da tabela.


Vale lembrar que o Resende, na quinta colocação, tem oito pontos e um jogo a menos. Ainda há três rodadas a serem disputadas no torneio.

Publicidade


Na próxima rodada, o Botafogo visitará a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro, enquanto o time da Gávea vai receber o Resende, mais uma vez no Nilton Santos.


BOTAFOGO
Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan (Vitor Marinho); Breno (Kayque), Barreto, Fabinho e Luiz Fernando (Erison); Chay e Matheus Nascimento. T. (interino): Lucio Flávio

Publicidade


FLAMENGO
Hugo Souza, Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luis) e Léo Pereira; Matheuzinho, Willian Arão (João Gomes), Arrascaeta (Marinho), Andreas Pereira e Lázaro (Vitinho); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique). T.: Paulo Sousa

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)


Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Matheus Nascimento, Kanu, Barreto, Luiz Fernando, Carli, Lucio Flávio (técnico, BOT); João Gomes (FLA)
Gols: Pedro (FLA), aos 8', e Gabigol (FLA), aos 49'/1ºT; Arrascaeta (FLA), aos 27', e Leo Pereira (contra, BOT), aos 39'/2ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade