Com John Textor, investidor da SAF do Botafogo, no Nilton Santos, o time alvinegro perdeu para o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O time de Paulo Sousa dominou as ações da partida e conseguiu construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Pedro e Gabigol. Também na etapa inicial, duas decisões da arbitragem comandada por Grazianni Maciel Rocha causaram revolta nos alvinegros.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Após uma cobrança de escanteio ensaiada, Pedro dividiu com Matheus Nascimento, e a bola desviou no braço do camisa 21 flamenguista. Os jogadores do Botafogo cercaram o árbitro pedindo pênalti, mas, após análise do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir.
Pouco depois, Fabricio Bruno, ao tentar afastar a bola de carrinho, atingiu Chay de maneira forte, e os alvinegros pediram cartão ao adversário, o que não foi aplicado.
Na saída do intervalo, os árbitros encontraram dificuldades para descer ao vestiário. Ao tentar chegar ao local, torcedores do Botafogo xingaram e arremessaram objetos na direção deles. Policiais tiveram que intervir. No retorno para o segundo tempo, eles utilizaram outro acesso ao campo.
Já na etapa final, o Botafogo tentou mudar o cenário da partida e buscar ter maior presença no campo de ataque. A equipe alvinegra ainda chegou a balançar a rede em finalização de Chay, mas dois jogadores em posição irregular tentaram desviar a bola, o que causou anulação.
Apesar do Botafogo aumentar a intensidade, quem chegou a um novo gol foi o Flamengo, desta vez com Arrascaeta. Nos minutos finais, o time alvinegro diminuiu. Após cruzamento para a área, Fabinho cabeceou para a área, e Leo Pereira acabou mandando a bola contra a própria meta.
Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a segunda colocação, agora com 19 pontos -dois atrás do líder Fluminense-, e está próximo da classificação à semifinal do Estadual. Já o Botafogo permaneceu com 16, ainda no G4 da tabela.
Vale lembrar que o Resende, na quinta colocação, tem oito pontos e um jogo a menos. Ainda há três rodadas a serem disputadas no torneio.
Na próxima rodada, o Botafogo visitará a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro, enquanto o time da Gávea vai receber o Resende, mais uma vez no Nilton Santos.
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan (Vitor Marinho); Breno (Kayque), Barreto, Fabinho e Luiz Fernando (Erison); Chay e Matheus Nascimento. T. (interino): Lucio Flávio
FLAMENGO
Hugo Souza, Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luis) e Léo Pereira; Matheuzinho, Willian Arão (João Gomes), Arrascaeta (Marinho), Andreas Pereira e Lázaro (Vitinho); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique). T.: Paulo Sousa
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Matheus Nascimento, Kanu, Barreto, Luiz Fernando, Carli, Lucio Flávio (técnico, BOT); João Gomes (FLA)
Gols: Pedro (FLA), aos 8', e Gabigol (FLA), aos 49'/1ºT; Arrascaeta (FLA), aos 27', e Leo Pereira (contra, BOT), aos 39'/2ºT