Futebol

Sob nova administração, Palmeiras ganha do Oeste

24 jan 2013 às 00:18

No primeiro jogo sob a administração de Paulo Nobre, eleito presidente na última segunda-feira, o Palmeiras derrotou o Oeste por 3 a 1, na noite desta quarta, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Com a vitória, o time conseguiu se recuperar do empate sem gols com o Bragantino na estreia e chegou aos quatro pontos no Paulistão.

Vivendo uma momento de reformulação, agora com um novo diretor executivo - a contratação de José Carlos Brunoro para o cargo foi oficializada na noite desta quarta-feira -, o Palmeiras tenta dar uma resposta também dentro de campo. Para ajudar, o presidente Paulo Nobre foi a São José do Rio Preto para apoiar o time e torcer por uma vitória.


Em relação ao empate com o Bragantino no Pacaembu, o técnico Gilson Kleina fez apenas uma alteração. O atacante Luan, que tem sido muito criticado pela torcida e pediu para deixar o clube, ficou na reserva, sendo substituído por Maikon Leite. Enquanto isso, o meia chileno Valdivia, finalmente recuperado de lesão, entrou em campo no segundo tempo.


Atrás de maior arrecadação, o Oeste optou por levar o jogo desta quarta-feira para São José do Rio Preto, cidade onde tem um estádio maior do que o seu em Itápolis. E a tática deu certo, com o grande número de palmeirenses que foi ao Teixeirão. Assim, apoiado por sua torcida no interior paulista, o Palmeiras foi para o ataque desde o apito inicial.


Apesar da pressão, o Palmeiras tinha dificuldade para finalizar as jogadas. O placar quase foi aberto aos 14 minutos, quando Peterson desviou contra o próprio gol, após cobrança de escanteio, e o goleiro Fernando Leal fez milagre para evitar a vantagem palmeirense. O Oeste assustou em falta batida por Serginho aos 22, mas Fernando Prass defendeu.


O primeiro gol palmeirense saiu aos 26 minutos. No cruzamento de Ayrton, Souza cabeceou e a bola sobrou para Barcos, sozinho na área, chutar forte - assim, o argentino se redimiu do pênalti perdido na estreia contra o Bragantino. Em contra-ataque aos 32, Wesley cruzou e Patrick Vieira acertou um bonito voleio, fazendo 2 a 0 para o Palmeiras.


No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo. Sem pressionar tanto, acabou dando mais espaço para o adversário. Assim, o Oeste assustou aos sete minutos, quando Serginho arriscou de longe e exigiu grande defesa de Fernando Prass. Percebendo a queda de produção palmeirense, Gilson Kleina colocou Valdivia em campo aos 18 minutos.


Sem jogar desde o dia 6 de outubro, quando sofreu contusão no clássico com o São Paulo, Valdivia entrou no lugar de Patrick Vieira. Logo na sequência, Serginho fez boa jogada individual e marcou o gol do Oeste aos 18 minutos. A resposta palmeirense quase veio aos 29, quando Ayrton teve uma chance incrível, mas Fernando Leal defendeu.

Maikon Leite também teve uma ótima chance aos 33 minutos, mas chutou para fora. Já aos 35, o chute de Valdivia passou perto. O terceiro gol palmeirense acabou saindo só aos 44 e foi marcado por Luan, que tinha entrado pouco antes no lugar de Maikon Leite. Assim, o Palmeiras ganhou por 3 a 1 e o presidente Paulo Nobre já começa o mandato com uma vitória.


Continue lendo