Após cinco anos, Jonathan Calleri vai voltar ao São Paulo. O clube paulista acertou um contrato de empréstimo com o atacante até o fim de 2022, com uma opção de comprá-lo do Deportivo Maldonado (URU), que detém os direitos econômicos do jogador. O tricolor aguarda somente a confirmação do registro da transferência na Fifa para anunciá-lo. O atacante deve chegar ao Brasil no fim desta semana para ser apresentado oficialmente.
As conversas com Calleri foram retomadas pouco mais de um mês depois de o Deportivo Maldonado, clube uruguaio rejeitar uma oferta feita pelo São Paulo. Na sequência, a diretoria foi atrás de Darío Benedetto, mas a alta pedida feita pelos empresários do centroavante inviabilizaram o negócio.
Leia mais:
O São Paulo monitorava desde o início da gestão Julio Casares a situação de Calleri. Pesava a favor do argentino identificação com a torcida. Calleri jogou no time do Morumbi por apenas seis meses, mas marcou 16 gols e foi importante na campanha da Libertadores, em que a equipe chegou na semifinal. Virou ídolo quase que instantaneamente.
O atacante argentino chega ao São Paulo para disputar a posição de centroavante com Pablo e Eder, outro reforço da atual temporada. Ele não poderá disputar os duelos da Copa do Brasil, já que as inscrições para o torneio se encerraram.
No mesmo dia em que fechou com Calleri, o São Paulo acertou a contratação do meia Gabriel Neves, do Nacional-URU. Assim como o atacante argentino, ele foi emprestado por um ano e meio com opção de compra.