Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De volta!

São Paulo se acerta com Jonathan Calleri

Brunno Carvalho - Folhapress
31 ago 2021 às 11:22
- Rubens Chiri/São Paulo FC
Publicidade
Publicidade

Após cinco anos, Jonathan Calleri vai voltar ao São Paulo. O clube paulista acertou um contrato de empréstimo com o atacante até o fim de 2022, com uma opção de comprá-lo do Deportivo Maldonado (URU), que detém os direitos econômicos do jogador. O tricolor aguarda somente a confirmação do registro da transferência na Fifa para anunciá-lo. O atacante deve chegar ao Brasil no fim desta semana para ser apresentado oficialmente.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

As conversas com Calleri foram retomadas pouco mais de um mês depois de o Deportivo Maldonado, clube uruguaio rejeitar uma oferta feita pelo São Paulo. Na sequência, a diretoria foi atrás de Darío Benedetto, mas a alta pedida feita pelos empresários do centroavante inviabilizaram o negócio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Taça das Favelas

Pacaembu volta a receber futebol neste sábado (21), após mais de três anos

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians


O São Paulo monitorava desde o início da gestão Julio Casares a situação de Calleri. Pesava a favor do argentino identificação com a torcida. Calleri jogou no time do Morumbi por apenas seis meses, mas marcou 16 gols e foi importante na campanha da Libertadores, em que a equipe chegou na semifinal. Virou ídolo quase que instantaneamente.


O atacante argentino chega ao São Paulo para disputar a posição de centroavante com Pablo e Eder, outro reforço da atual temporada. Ele não poderá disputar os duelos da Copa do Brasil, já que as inscrições para o torneio se encerraram.


No mesmo dia em que fechou com Calleri, o São Paulo acertou a contratação do meia Gabriel Neves, do Nacional-URU. Assim como o atacante argentino, ele foi emprestado por um ano e meio com opção de compra.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade