Graças a mais uma ação na Justiça do Sindicato de Empregados de Clubes do Rio de Janeiro (Sindiclubes), jogadores e funcionários do Botafogo vão receber mais um mês de salários na carteira de trabalho. O advogado do sindicato, Henrique Fragoso, contou que os pagamentos estão sendo realizados neste momento e, se houve tempo hábil, todos vão receber ainda nesta sexta-feira.
- Estou fazendo o pagamento neste momento. Estou na letra 'G'. A expectativa é de que funcionários e jogadores recebam ainda hoje, mas, se não houver tempo, o pagamento cai na conta segunda-feira - contou.
Esta, porém, será a última vez que o Sindiclubes deve ajudar o Botafogo com ações do gênero na Justiça. Como o clube está com 100% das receitas penhoradas, o dinheiro é desbloqueado de cotas de TV que o clube têm a receber e pago diretamente aos jogadores e funcionários do Glorioso.
Apesar deste pagamento, o Botafogo seguirá devendo dois meses de salário na carteira de trabalho dos jogadores. A questão dos salários de imagem está sendo resolvida com o dinheiro oriundo da renda e de contratos para mandar jogos fora do Rio. Além disso, um grupo de torcedores alvinegros se comprometeu a pagar estes valores para os atletas até o fim do ano.