Futebol

Sheik recebe ligação e avisa: 'Corintiano pode ter certeza, o Emerson voltou!'

19 dez 2014 às 16:52

Emerson Sheik estará de volta ao Corinthians em 2015. Pelo menos, foi isso que o atacante garantiu nesta sexta-feira, em entrevista à rádio Bradesco FM. O jogador revelou que recebeu uma ligação de uma pessoa ligada ao clube, que o questionou sobre a parte física e avisou para se manter bem porque a próxima temporada será de muito trabalho.

- Sobre 2015, eu recebi uma ligação de uma pessoa que não posso falar quem era. Essa pessoa me disse: "Eu não vou perguntar sobre motivação porque eu conheço você muito bem, eu estou preocupado contigo em relação à parte física, apesar de saber que você está treinando. Eu peço que você continue treinando, mesmo que seja pouco, porque o ano que vem teremos muito trabalho". Eu posso falar para você e para todo torcedor corintiano que o bicho vai pegar o ano que vem, o bicho vai pegar... (risos), o bicho vai pegar mesmo (risos) - afirmou Sheik, sem revelar o responsável pela ligação.


Pelo tom da declaração do jogador, que falou em 'eu conheço você muito bem', a ligação partiu do técnico Tite, que havia anunciado em sua apresentação que entraria em contato com todos os jogadores para alertar sobre a manutenção de uma forma física razoável durante as férias. O heroi do título da Libertadores 2012 garantiu ainda que, aos 36 anos, não faltará motivação para mais uma temporada de futebol.


- Um treinador meu de infância, o Pitta, ex-São Paulo, sempre falou para mim: 'Quando você perder aquele olhar de tigre, pega suas coisas e vai curtir sua família'. E eu posso garantir que a vontade e o tesão de jogar futebol...a gente não promete título porque isso não dá, mas aquela vontade, aquela dedicação que o torcedor sabe que é característica do atleta, isso eu posso afirmar que vai acontecer no ano que vem, espero que seja no Corinthians, que é um lugar que eu gosto e não queria ter saido - afirmou Sheik.


- O ano que vem estou muito focado, a mudança no comando, por ter trabalhado com essa galera que está voltando, por conhecer o método de trabalho deles, isso é um combustível a mais para mim, o torcedor corintiano pode ter certeza: o Emerson voltou - completou.
Por fim, o ex-camisa 11 do Timão falou sobre a queda de produção no segundo semestre de 2013, fundamental para sua saída do clube, e ainda do péssimo ano do Botafogo, onde esteve até ser mandado embora pelo presidente Maurício Assumpção.

- No final de 2013 caiu meu rendimento, faço essa minha auto-crítica, queria fazer um 2014 muito diferente, mas não aconteceu. Vim para o Botafogo e vivi coisas que eu não estava acostumado, principalmente se comparado ao Corinthians e nada deu certo - finalizou.


Continue lendo