Após ser absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite de segunda-feira, pelas que críticas feitas à CBF, Emerson Sheik postou na manhã desta terça, em seu perfil no Instagram, uma foto com os filhos a bordo de um helicóptero. O jogador fez uma reflexão sobre a situação pela qual passou no tribunal e teceu elogios à democracia brasileira.
O jogador do Botafogo foi suspenso por quatro partidas no Campeonato Brasileiro por ter ofendido o árbitro Igor Junio Benevenuto, que o expulsou no jogo contra o Bahia, pela 20ª rodada da competição, mesma ocasião em que se dirigiu à uma câmera de TV para criticar a entidade que comanda o futebol com a palavra "Vergonha".
No post desta manhã, Emerson voltou a falar na "vergonha" e na insatisfação dele e de todos com o atual sistema, destacando que é preciso discutir os problemas para chegar às soluções.
Por fim, o atacante se declarou aos filhos. Após a manhã de folga, à tarde, às 15h, Sheik estará no Engenhão, onde treina com o restante do elenco do Botafogo, que se prepara para a partida desta quarta, às 19h30, contra o Santos, no Maracanã, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
CONFIRA ABAIXO A MENSAGEM POSTADA POR EMERSON:
"Uma manha diferente em minha carreira. Ontem fui julgado, analisado por um tribunal. Cheguei ao STJD com um sentimento de injustiça e até de certa revolta por ser réu por expressar minha opinião. Saí de lá com sensação de dever cumprido e, principalmente, de ver como no Brasil a democracia é respeitada. A 'vergonha' no futebol brasileiro não é sentida só por mim. Debatendo, colocando o dedo nas feridas e as discutindo é o que temos que fazer para evoluir. " Eu amo vocês mais que tudo ❤️❤️ filhos lindos , o maior presente que Deus me deu ..."