Mesmo antes de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o atacante Emerson Sheik já treinou no Ninho do Urubu. O jogador, de 36 anos, esteve no CT na manhã desta terça-feira e fez uma atividade ao lado do preparador físico Rodrigo Poletto. O restante do elenco fará treinamento apenas no período da tarde. Neste período, não está confirmada a presença de Sheik, que deve retornar ao local apenas nesta quarta-feira.
Oficialmente, a assessoria do Flamengo afirmou que Emerson Sheik pediu para treinar enquanto não tem a situação contratual sacramentada, já que não faz atividade desde sábado. De acordo com o clube, é por conta disto que o atacante fez atividade em horário diferente do restante do elenco. O objetivo é manter a forma física dele como atleta.
A expectativa do Flamengo era de anunciar Emerson Sheik na última segunda-feira e apresentá-lo na manhã desta terça-feira, mas isto não foi possível por conta da rescisão do atacante com o Corinthians ainda não ter sido publicada pela CBF. Até uma entrevista coletiva chegou a ser marcada para às 11h desta terça-feira para fazer a apresentação de Emerson Sheik, mas o evento acabou sendo suspenso.
Por meio do site oficial por volta das 18h de segunda-feira, o Flamengo, sem revelar o assunto da entrevista, chegou a abrir uma promoção para quatro sócios-torcedores acompanharem os jornalistas na coletiva, mas no fim da noite a promoção foi retirada do ar. O Flamengo aguarda unicamente a publicação da rescisão de Sheik para confirmá-lo e apresentá-lo, esperando deixá-lo à disposição do técnico Cristovão Borges para o jogo contra o Atlético-MG, no sábado.
Concorrente de Emerson Sheik no ataque do Flamengo, Eduardo da Silva elogiou a chegada do jogador. O brasileiro naturalizado croata não teme perder a posição, que hoje no time titular conta também com Everton e Gabriel.
"Quanto mais jogadores de alta qualidade, melhor para o Flamengo. O Sheik é um grande jogador, que sempre vence, Libertadores e Brasileiro. Tem grande experiência e vai ajudar muito o grupo. E depois de 32 anos, não vou ter medo de perder posição (risos)", destacou Eduardo da Silva.
Vale lembrar que esta não será a primeira passagem de Emerson Sheik pelo Flamengo. Em 2009, o atacante participou da campanha que resultou no título do Campeonato Brasileiro.