Futebol

Sérvia suspende 2 jogadores por briga na seleção Sub-21

25 out 2012 às 15:25

A Associação de Futebol da Sérvia anunciou nesta quinta-feira a suspensão de dois jogadores da seleção Sub-21 e dois membros da comissão técnica da equipe pelo envolvimento em uma briga com jogadores da Inglaterra durante uma partida, que ficou marcada pelo conflito e por acusações de racismo.

Em comunicado divulgado nesta quinta, a entidade sérvia explicou que Nikola Ninkovic e Ognjen Mudrinski foram suspensos por um ano de qualquer competição. Além disso, o treinador de goleiros Srdjan Maksimovic e o preparador físico Andrija Milutinovic receberam um gancho de dois anos.


"Como prometido, os membros da nossa comissão disciplinar realizou uma investigação rápida, mas completa", afirmou a Associação de Futebol da Sérvia, acrescentando que o processo foi realizado independentemente do inquérito da Uefa.


O zagueiro Danny Rose, da seleção Sub-21 da Inglaterra se queixou por ter sido supostamente vítima de abuso racial durante a partida disputada em 16 de outubro na cidade de Krusevac. A Sérvia nega a acusação.

Aos 45 minutos do segundo tempo, quando a Inglaterra marcou o gol da vitória, Rose chutou a bola em direção às arquibancadas, irritado com as provocações, e acabou expulso. Isso desencadeou uma confusão entre atletas das duas equipes e as comissões técnicas. O caso será avaliado pela comissão disciplinar da Uefa em 22 de novembro.


Continue lendo