A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D terminou neste domingo, com a realização de 14 jogos e a definição dos últimos seis classificados. Salgueiro, Central, Sergipe, Juventude, Santo André e Metropolitano ficaram com as vagas restantes, juntando-se aos outros dez que já estavam previamente garantidos.
Assim, estão definidos todos os confrontos das oitavas de final do campeonato: Nacional-AM x Salgueiro, Gurupi x Plácido de Castro, Tiradentes x Sergipe, Botafogo-PB x Central, Mixto x Resende, Tupi x Aparecidense, Juventude x Londrina e Metropolitano x Santo André.
Neste domingo, destaque para o Santo André, único clube paulista que conseguiu avançar. Jogando em casa, derrotou o Marcílio Dias por 3 a 2 e chegou com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo A7. Ficou atrás apenas do Juventude, que eliminou o Penapolense com vitória por 1 a 0.
O Botafogo de Ribeirão preto também foi eliminado neste domingo, ao perder o Metropolitano por 1 a 0, em Santa Catarina, e ficar com nove pontos no Grupo A8. Metropolitano e Londrina, ambos com 13 pontos, foram os dois clubes classificados nesta chave da Série D do Brasileiro.
Confira os resultados da 10.ª rodada:
Juventude-RS 1 x 0 Penapolense-SP
Botafogo-PB 4 x 2 Juazeirense-BA
Central-PE 2 x 0 Tiradentes-CE
Guarany-S-CE 3 x 2 Ypiranga-PE
J.Malucelli-PR 0 x 0 Lajedaense-RS
Vitória da Conquista-BA 0 x 1 Sergipe-SE
Parnahyba-PI 0 x 1 Salgueiro-PE
Águia Negra-MS 3 x 2 Goianésia-GO
Maranhão-MA 5 x 0 Gurupi-TO
Metropolitano-SC 1 x 0 Botafogo-SP
Nova Iguaçu-RJ 1 x 1 Araxá-MG
Santo André-SP 3 x 2 Marcílio Dias-SC
Nacional-AM 6 x 1 Náutico-RR
Paragominas-PA 4 x 0 Plácido de Castro-AC