Futebol

Série B: Atlético-GO e Vasco empatam por 2 a 2

05 set 2009 às 18:31

Ainda líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu uma grande oportunidade de aumentar a sua vantagem na ponta da tabela de classificação. Com dois jogadores a mais desde os 21 minutos do segundo tempo, os cariocas empataram por 2 a 2 com o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22.ª rodada. A grande chance da virada aconteceu nos minutos finais do jogo, quando Carlos Alberto perdeu um pênalti, defendido por Márcio. Pouco depois, o meia ainda acabou expulso.

O empate entre os dois melhores times da Série B manteve a mesma situação na tabela. O Vasco segue em primeiro lugar, com 43 pontos, seguido pelo Atlético, com 41. Guarani e Ceará, ambos com 40, completam o G-4, o grupo de acesso.


Os jogadores do Atlético entraram em campo com uma clara missão no primeiro tempo: anular Carlos Alberto. O objetivo foi atingido, com algumas jogadas violentas. A partir daí, os goianos puderam atacar. Aos 27 minutos, o zagueiro Jairo completou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o marcador. Dois minutos depois, Juninho arriscou chute de fora da área e venceu Fernando Prass para marcar o segundo.


O Vasco acordou somente na parte final da primeira etapa e diminuiu em cobrança de pênalti de Carlos Alberto, aos 43 minutos.


No segundo tempo, a indisciplina do Atlético mudou a cara do jogo. Jairo, aos dois minutos, e Agenor, aos 21, receberam o cartão vermelho e prejudicaram seu time. Com dois a mais, o Vasco reagiu e empatou o jogo aos 28 minutos, em cabeçada de Elton.


Em seguida, aos 36, Carlos Alberto invadiu a área e foi derrubado por Antônio Carlos. Na cobrança do pênalti, o meia caiu na catimba do goleiro Márcio e desperdiçou com um chute fraco no canto esquerdo, defendido pelo adversário. Nos acréscimos, o vascaíno ainda foi expulso por chutar a bola quando o jogo já estava parado.

Os dois melhores times da Série B voltam a campo na próxima sexta-feira, pela 23.ª rodada. O Vasco enfrenta o Paraná, às 21 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Atlético visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Continue lendo