O técnico Vanderlei Luxemburgo declarou por diversas vezes que a atual geração de garotos do Fluminense é boa. O momento do Tricolor no Campeonato Brasileiro, no entanto, não ajuda na hora de lançar esses jogadores jovens. Na última partida diante do Vitória, o treinador iria colocar Felipe no lugar de Diguinho, que havia se machucado. Mas instantes antes da alteração, o Flu sofreu o gol e Luxa mudou a substituição, optando pelo atacante Marcos Júnior no lugar do volante. O que acabou não surtindo efeito. Luxemburgo tenta explicar o porquê.
- É complicado ter um time sem o peso do adversário. Por exemplo, colocando o Marcos Júnior para ser a solução do Fluminense, é bom jogador mas é jovem para ser essa solução. Ele é um jogador jovem. Não podemos colocar nele a responsabilidade da derrota - defendeu o treinador.
Durante a semana, o discurso do clube era o de convocar o torcedor a comparecer ao Maracanã para apoiar o Fluminense diante do vitória. Nas arquibancadas, o resultado foi positivo com um pouco mais de 29 mil torcedores presentes. A equipe, no entanto, não correspondeu dentro de campo, tendo sofrido uma virada mesmo atuando boa parte do jogo com um jogador a mais, após a expulsão do zagueiro Kadu do Vitória.
- Se o torcedor do Fluminense estiver satisfeito, está equivocado. O torcedor cobra bastante e temos que estar preparados para absorver. Isso pertence a realidade, à cultura do futebol brasileiro. As coisas estão sendo colocadas para cada um dos nossos jogadores - encerrou Luxemburgo.