O Corinthians inicia neste sábado uma sequência de partidas decisivas em confronto mata-mata que podem, só no mês de abril, fazer o time alvinegro entrar em campo até nove vezes. Em vias de dar início à maratona, o técnico Fábio Carille garante que sua equipe está preparada para o momento e que não pretende priorizar nenhuma competição.
"Os últimos jogos serviram para conhecermos melhor o nosso elenco. A gente conseguiu rodar bem o grupo para entrar fortalecido neste mês, que será bem decisivo", disse o treinador, que acabou rodando mais o elenco nas partidas recentes, em decorrência de lesões, suspensões ou cansaço de alguns atletas.
"Vamos levar a sério todos os campeonatos. Se foca em uma competição e perde, corremos o risco de ficar fora de duas competições. Está havendo mais confiança do torcedor e da diretoria, mas sabemos que temos de matar um leão por dia", emendou.
A maratona corintiana se inicia no sábado, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Na quarta-feira da semana que vem enfrenta o Universidad do Chile, no Itaquerão. "Vejo nosso elenco mais fortalecido e confiante. Temos uma maior variação de jogadas e abrimos um leque de opções para este mês de muitos desafios. O que mais me agradou foi o entendimento dos jogadores ao que a gente passa", disse o comandante corintiano.
Veja a lista dos jogos do Corinthians no mês de abril:
1/4 - Botafogo x Corinthians, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista
5/4 - Corinthians x Universidad do Chile, Itaquerão, pela Copa Sul-Americana
9/4 - Corinthians x Botafogo, Itaquerão, pelo Campeonato Paulista
12/4 - Internacional x Corinthians, Beira-Rio, pela Copa do Brasil
15/4 ou 16/4 - Semifinal do Paulista (caso passe pelo Botafogo-SP)
19/4 - Corinthians x Internacional, Itaquerão, pela Copa do Brasil
22/4 ou 23/4 - Semifinal do Paulista
26/4 - Oitavas de final Copa do Brasil
29/4 ou 30/4 - Primeiro jogo da final do Campeonato Paulista