Futebol

Sem Messi, Di María brilha e Argentina dá o troco na Alemanha

03 set 2014 às 17:47

Mais de 50 dias depois da grande final da última Copa do Mundo, Alemanha e Argentina voltaram a se enfrentar. Desta vez, com sede de revanche, os sul-americanos foram bem melhores e bateram os atuais campeões por 4 a 2, em amistoso disputado em Düsseldorf.

Na partida do Maracanã, a Argentina teve um apagado Messi e não contou com o brilho de Di María, lesionado, na ocasião. No triunfo desta quarta-feira, o contrário. Se pudessem voltar no tempo, os hermanos, com certeza, optariam pela segunda opção. O meia-atacante acabou com o jogo. Azar do Real Madrid e muita sorte do Manchester United.


A Argentina, agora comandada por Tata Martino, faz a bola rodar com velocidade e procura sempre Di María pelo lado direito. O craque colocou três bolas milimétricas para os gols de Agüero, Lamela e Fede Fernández. O quarto ele mesmo resolveu fazer, numa linda cavadinha para cima de Neuer.


A mesma precisão não teve Mario Gómez, o pior em campo. Até mesmo quando o zagueiro Demichelis jogou contra o patrimônio o deixou na cara do gol. O atacante da Fiorentina perdeu três chances claras, na cara de Romero. Coube a Schürrle e Götze marcarem os dois gols de honra dos germânicos.

A Alemanha entrou em campo em clima de ressaca e festa. A Argentina com vontade de mostrar que a Copa ficou em mãos erradas. O placar elástico acabou coroando quem levou mais a sério o prélio desta quarta-feira.


Continue lendo