Futebol

Seleção tira o sono de Scolari

24 mai 2002 às 08:48

Copa do Mundo mexe com a cabeça de qualquer jogador, disso ninguém duvida. Mas mexe com a cabeça dos técnicos também. A sete dias do início da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari não consegue mais dormir direito. A ansiedade e o fuso horário da Malásia atrapalham o sono do treinador da seleção, que até consegue pegar no sono, mas acorda às 3h30 e aí não consegue mais descansar.

"Não sei se estou mais apreensivo ou não do que os jogadores. O que sei é que estou acordando às 3h30 e não consigo dormir mais. Os atletas, não. Estão dormindo sem problemas. Quem dorme bem não tem ansiedade", declarou à Agência Estado.


Felipão diz que estão todos tranqüilos, mas é claro que a ansiedade também afeta os jogadores às vésperas da estréia na Copa. Ainda mais para os novatos em mundiais, que são maioria na seleção.


A solução que os jogadores encontram para afastar a ansiedade é tocar violão, ir às compras ou navegar na internet. Ronaldo e Kaká jogaram golfe nesta quinta-feira, só para relaxar um pouco. Vale tudo para esquecer o primeiro jogo da Copa. "Que dá um friozinho na barriga, isso dá", falou Cafu, um dos mas experientes do grupo.


Treinos
Nesta quinta-feira, Felipão armou o time reserva da mesma forma que joga a seleção da Turquia, adversária de estréia na Copa, e os titulares venceram por 4 a 0 na primeira parte do coletivo, que durou 30 minutos.

Anderson Polga, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio e Edmílson foram conhecer a Petronas Twin Towers, o cartão-postal de Kuala Lumpur, capital da Malásia. As torres-gêmeas malaias são as maiores do mundo, com 431 metros de altura.


Continue lendo