Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Situação delicada

Seleção sofre com veto de clubes e vê vaga à Paris-2024 cada vez mais longe

Folhapress
06 fev 2024 às 10:29

Compartilhar notícia

- Joilson Marconne/CBF
Publicidade
Publicidade

Em situação delicada no Pré-Olímpico, o técnico Ramon Menezes sofreu com vetos de clubes que não quiserem liberar seus jogadores para a seleção brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Fifa anuncia data do sorteio dos grupos do Super Mundial

Imagem de destaque
Veja os gols:

Santos confirma acesso à Série A e agora trabalha para ter time de primeira divisão

Imagem de destaque
Vem aí

Arbitral define data de início do Campeonato Paranaense 2025

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

No total, seis atletas não foram cedidos para o Brasil na competição. O atacante Vitor Roque (Barcelona), os zagueiros Vinícius Tobias (Real Madrid), Robert Renan (Internacional) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); o lateral direito Patrick Lanza (São Paulo) e o volante Danilo (Nottingham Forest-ING).

Publicidade


O Barcelona avisou ainda no fim de 2023 que não liberaria o atacante. A decisão foi tomada assim que o jogador foi contratado pelo clube catalão.


Os outros cinco chegaram a ser convocados para o Pré-Olímpico. Porém, por conta da recusa, o técnico Ramon Menezes precisou fazer trocas na lista.

Publicidade


Endrick, por sua vez, tinha um acordo. O Real Madrid, clube que ele irá defender a partir de junho, exigiu que ele participasse. O Palmeiras ainda tentou que ele não fosse, mas a cláusula foi cumprida.


A derrota para o Paraguai na segunda (5) complicou a situação do Brasil. O time ainda tem mais dois jogos e precisa reagir para ficar com uma das duas vagas para os Jogos de Paris.


A seleção enfrenta a Venezuela, nesta quinta (8), e a Argentina, no domingo (11). Argentinos e venezuelanos empataram em 2 a 2 e somam um ponto. O Brasil está com zero e, o Paraguai lidera com três.


"É uma sensação ruim, é óbvio. É claro que a gente queria vencer, mas agora é virar a página, corrigir os erros, estudar a seleção da Venezuela, porque vai ser um jogo muito difícil e nós precisamos da vitória", disse Andrey, volante do Brasil.


Imagem
Ramon Menezes usa lema de Vítor Pereira após derrota do Brasil
O técnico Ramon Menezes utilizou um lema de Vítor Pereira para tentar animar o elenco do Brasil após a derrota para o Paraguai por 1 a 0
Imagem
Corinthians sem Mano, novidade sobre Matheuzinho e saída no Santos agitam mercado
O mercado da bola desta segunda-feira (5) teve o Corinthians como grande protagonista: o clube demitiu o técnico Mano Menezes
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade