Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias

Seleção se isola em bolha a pedido da Fifa para evitar covid-19

Folhapress
06 out 2020 às 11:22

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo / CBF
Publicidade
Publicidade

Por orientação da Fifa, a seleção brasileira estabeleceu um regime de restrição máxima na circulação de pessoas em seu local de treinamentos, a Granja Comary. Apenas jogadores, profissionais da comissão técnica e funcionários, desde que submetidos a testes de covid-19, são autorizados. Familiares, estafes e imprensa não entram.


Nove jogadores chegam ao local nesta terça-feira(6) para completar o grupo que estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na sexta-feira (9) contra a Bolívia. A partida é na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30. Depois, a seleção viaja para jogar contra o Peru na terça-feira (13).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A bolha da seleção é um procedimento diferente do que Conmebol e CBF previam. Nenhuma competição de clubes do país passou por algo do tipo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


O isolamento rígido atende a uma preocupação dos clubes e entidades da Europa. Quatro países sul-americanos estão no top 5 de mais mortes por milhão de habitantes pela Covid-19, segundo a última estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade


Além da imposição de falta de contato com o mundo externo, a CBF também alterou questões internas da Granja Comary, como refeitório e transporte, segundo diz o médico Rodrigo Lasmar: "Nosso objetivo é criar um ambiente seguro para que todos tenham condições de trabalho com segurança visando ao retorno da seleção brasileira e ao início das Eliminatórias. Todas as medidas protetivas são tomadas, orientação ao uso de álcool em gel, distanciamento e uso de máscara, além de todas as adaptações que já foram feitas".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade